sexta-feira, 29 de abril de 2011

Once upon a time...




Era uma vez um príncipe loiro, de olhos azuis e uma plebéia que se conheceram e um dia resolveram se casar! Tudo muito como manda o figurino: tradicional, sem ostentações! Casamentos, antes de mais nada, são acordos e contratos, e neste caso, há mais em questão, como forma de governo e grandes incorporações. A impressão que eu tive ao ver o casamento foi de que o Palácio quer deixar clara a mensagem de que Kate não será uma nova Diana! Nada de ícone da moda, admiração mundial e coisas do gênero, quanto menos mediática melhor. Porém, o que não se deve esquecer é que tudo é uma questão de marketing, e segundo o que foi noticiado, esperava-se um retorno financeiro das bodas. Bem, para isso há necessidade de pessoas carismáticas, que dão sempre o que falar - no bom sentido - e são essas que vendem, de copos à selos e bandeiras! O mistério em torno do vestido foi um exemplo de que a estratégia não foi bem utilizada, pois o mundo inteiro estava vivendo o suspense e inúmeras garotas esperavam ansiosas para ver qual vestido uma plebéia usaria para casar com seu príncipe! Eu, particularmente adorei o vestido dela, desenhado por Sarah Burton da maison de Alexander McQueen, que estava elegante na medida, mas que faltou aquele frisson que sentimos quando algo é muito muito bacana, faltou. A tiara de Kate é Cartier e foi emprestada pela rainha. Os brincos, Robinson Pelham, foram dados por seus pais. Os apliques de renda no corpete e na saia foram feitos à mão pela Royal School of Needlework. O vestido da irmã e maid of honour, Pippa Middleton, também desenhado por Sarah Burton, para Alexander McQueen estava perfeito, lindo. Mas não deveria ser claro, roubou o foco da noiva. O príncipe William usou um uniforme oficial irlandês da Guards Mounted Officer e embora ele não estivesse usando sua espada e a faixa de pano vermelha, usados ​​na presença de um membro da Família Real, ele usou o cinto de liga com as asas da Royal Air Force, a Garter Star e a Golden Jubilee Medal. As daminhas e pajens, Margarita Armstrong-Jones, Grace van Cutsem, Eliza Lopes, William Lowther-Pinkerton e Tom Pettifer, foram vestidos por Nicki Macfarlane.
Carole Middleton, a mãe da noiva, vestiu Catherine Walker e chapéu Berkshire. Camila, usou um vestido Anna Valentine, sapatos Jimmy Choo e chapéu Philip Treacy. Her Majesty The Queen, Elizabeth, usou vestido e chapéu Angela Kelly com o broche True Lovers Knot (nó do verdadeiro amor) da rainha Mary.
A princesa Eugenie usou Vivienne Westwood e Beatrice, Valentino, ambas escolheram sapatos Jimmy Choo e chapéus Philip Treacy. Um desastre completo! Será que cafonice é genético? Que falta faz uma tia estilosa...
O Prince William foi escoltado por seu irmão Harry, em um uniforme da Household Cavalry Abbey até a Abadia de Westminster. Os noivos cantaram hinos incluindo Jerusalem and Farewell to Stromness. Depois do almoço oferecido pela rainha no Buckingham Palace, os noivos seguiram no Aston Martin do príncipe Charles, para Clarence House, para um jantar seguido de um baile, comme il faut.
Eu espero que este fairytale tenha um happy end e que seja eterno enquanto dure! Congratulations to His Royal Highness The Duke of Cambridge and Her Royal Highness The Duchess of Cambridge!

Nenhum comentário: