sábado, 16 de outubro de 2010

The Tudors

Histórias de reis, rainhas e príncipes sempre me interessaram e a de Henrique VIII as voltas com suas seis esposas, sua imensa vontade de ter um filho e o rompimento com Roma é uma de minhas favoritas! Em Londres fui correndo visitar a Tower of London para ver a prisão e fiquei impressionada com o tamanho da lâmina que cortava as meigas cabecinhas... Minha amiga e eu aproveitamos o feriado, para entre uma volta e outra assistirmos todas as temporadas de The Tudors, a série baseada na história do reinado do famoso rei da Inglaterra que se iniciou em 1509, quando ele tinha apenas 18 anos de idade. Além de mostrar as alianças políticas do monarca, a série obviamente gira em torno de suas mulheres: Catarina de Aragão, Ana de Cleves, Catarina Howard, Catarina Parr, Jane Seymour e Ana Bolena. Também é dado destaque à relação que o rei mantinha com Charles Brandon, o Duque de Suffolk - muito bem representado pelo ator Henry Cavill e eleito pela garotas como o mais bonito da série!!! - o Cardeal Wolsey (chefe da Igreja Católica, no período de separação de Roma) e o filósofo Tomás More.

2 comentários:

Fabiana disse...

Lindooooooooooooooo...........

Josy disse...

lindo é apelido... o cara é tudo de bom e mais um pouco........