segunda-feira, 18 de outubro de 2010

O Bar da dona Onça

Depois do nosso circuito cultural pelo centro da cidade eu estava morta de fome! Gourmand que sou, estava esperando ansiosa para saber onde seria nosso almoço! Minha amiga é PhD em lugares chics e bacanas e se o lugar é mesmo bom, Fatima já esteve lá e com certeza conhece toda a troupe! Então seguimos para o Bar da Dona Onça que fica embaixo do Copan. Confesso que no início achei o nome um tanto esquisito, porém confio nela plenamente! O restaurante é tão tradicional quanto o edifício projetado por Oscar Niemeyer, recentemente passou por uma reforma e ganhou toques de oncinha em toda a decoração! Um charme verdadeiro! Fomos prontamente atendidas pelo Will e por uma das sócias da casa, super simpática! Começamos com Brie ao forno com mel e um vinho francês. No cardápio, todo o tipo de entradas e pratos típicos, como Coquetel de Camarão (me lembrou minha adolescência!). Pedi Língua ao molho madeira com purê de batatas, que estava hipermacia e o purê de batatas cremoso no ponto certo. Fatima pediu Cassoulet de frutos do mar ao perfume de curry - com camarão, lula, vôngole e mexilhão - e de sobremesa nos esbaldamos com os Mini churros com doce de leite. Saí de lá com uma imensa vontade de alugar um apartamento no Copan e fazer do Bar da Dona Onça minha sala de jantar!!!
www.bardadonaonca.com.br

3 comentários:

Unknown disse...

eu gosto de tudo isso e mais um pouco rsss
abraços giovana ariana rs

Ieda disse...

Tenho certeza que vc ia adorar tudo!!! E mais o Copin e mais o Edificio Italia!!!

Thais disse...

O restaurante é bom mesmo, eu já estive algumas vezes lá.