domingo, 21 de dezembro de 2008

Eu ganhei um Moleskine!



Eu ganhei um Moleskine!!! Na verdade um City Notebook de Roma! Bem, eles ainda não são muito conhecidos, mas a fama deles remontam de há muito tempo. Eram utilizados por Van Gogh, Matisse, Picasso e Hemingway entre outros. Trata-se de um caderninho de capa de couro preto fechado por um elástico e com um envelope para guardar recortes, fotos... O detalhe que o torna tão estimado é que suas folhas são feitas de um papel natural de algodão que por isso não apaga o que estiver escrito ou desenhado nele. Era produzido na França e por anos ficou esquecido. Hoje eles apresentam uma linha mais extensa, com diários, cadernos de nota e a linha das agendas de viagem, com informações, mapas, dicas diversas de comida a lugares e espaços para as anotações pessoais. O meu é de Roma! Aqui são encontrados na Paper House (www.paperhouse.com.br), endereço tradicional dos Jardins e uma referência em São Paulo, quando o assunto é produtos de luxo e sofisticados em papelaria!
Agora já tenho um bom motivo para voltar a cidade eterna, repleta de histórias do passado! Bem ao meu estilo! Como o Moleskine!!!

Nenhum comentário: