domingo, 27 de fevereiro de 2011
Kalles Caviar
Em Lisboa, sempre dou uma passadinha na Ikea, principalmente para comprar Kalles Caviar, uma pasta de caviar de sabor único! Desde o tempo passado com meus amigos suecos, que fiquei fã da pasta de ovas de bacalhau defumado! Eles comem no café da manhã com um pão preto crocante, acompanhados de ovos, harenque, tomate e pepino! No início eu achava meio estranho, mas logo me acostumei! E hoje apaixonada pelo Kalles Caviar, conto os dias para, em solo europeu, fazer um estoque do tubinho azul!
Lleida Tapeçaria
Os tapetes sempre foram uma paixão e gosto de estar cercada de muitos deles sob meus pezinhos... Do francês Aubusson aos orientais - Nain e Isfahan, meus preferidos, eles tornam qualquer ambiente sofisticado e aconchegante! Quando morava em Lisboa, trabalhei por dois anos como gerente da Lleida, loja especializada em tapetes orientais! Aprendi muito sobre as tapeçarias, seus símbolos, o significado das cores e a região onde são feitos! Cada tapete é único e nunca há dois iguais! São como livros que contam muitas histórias em seus desenhos!
Ikea
A IKEA é uma cadeia de lojas sueca, gigantesca onde se encontra tudo para uma casa: movéis, tapetes, almofadas, panelas, talheres, guardanapos, acessórios de cozinha, porta retratos, sofás, colchões, jogos de mesas e tudo mais que conseguimos imaginar de utililidade e futilidade para o lar! O preço é muito baixo o que não quer dizer descartável, como é o nosso caso por aqui... Ao entrar na loja você pode pegar uma fita métrica, lápis e papel para auxiliar nas compras e desenhar o layout como quiser. Sem contar o restaurante, com pratos típicos suecos e uma lojinha que vende caviar, arenques, molhos e bolachas tradicionais do país! A Ikea foi fundada em Älmhult, Suécia em 1943 por Ingvar Kamprad, então com 17 anos. O nome da companhia é composto pelas primeiras letras de seu nome além das primeiras letras dos nomes da propriedade e da vila em que cresceu: Ingvar Kamprad Elmtaryd Agunnaryd. Os escandinavos estão a anos luz da nossa civilizaçao e a cada dia mais admiro a cultura do norte!
Elétrico 28
Andar por Lisboa, é antes de mais nada, se exercitar! A cidade tem a parte baixa, mas muitas colinas! Para se perder entre os bairros altos da cidade, existe o Elevador de Santa Justa, os funiculares e claro, os charmosos bondes, ou os "elétricos", como são chamados. Mais do que um meio de transporte, são uma das principais atrações turísticas de Lisboa. Toda vez que estou por aqui gosto de fazer o percurso do n° 28, que passa pelo centro histórico da capital! O circuito pode ser feito inteiro e é uma das boas maneiras de conhecer a cidade. Essa linha, que ainda usa veículos do início do século 20, passa por mais de dez igrejas e conventos, pelo Parlamento e por vários jardins e mirantes. É uma aventura e tanto!
sábado, 26 de fevereiro de 2011
Frio para que te quero!!!
O inverno sempre foi minha estação predileta e quando tenho que arrumar minhas malas com roupas de inverno, deliro! A elegância da estação é contagiante e quem não fica mais charmoso e estiloso à bordo de sobretudos, botas, luvas e cachecóis? Seja em Lisboa, NY, Londres, Paris ou SP, o inverno é chic, très chic!
sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011
E amanhã Lisboa!
Estar de volta ao velho mundo, para o frio, monumentos históricos, boa gastronomia, para quem gosta é um prato cheio! Lisboa é uma cidade linda, cheia de cafés e tascas ( restaurantes pequenos bem típicos), museus, galerias de arte e uma vida boêmia no Bairro Alto e na Alfama de dar gosto! Respirar cultura e civilização é tão importante para o espírito... Férias em Portugal fazem muito bem sempre, não importa em qual estação!
terça-feira, 22 de fevereiro de 2011
Juicy Couture por aqui...
E a Juicy Couture abriu sua primeira loja por aqui, no shopping Leblon, no Rio de Janeiro. O espaço de cem metros quadrados segue o mesmo padrão nos tons de branco, creme e rosa das outras lojas da marca. A Juicy Couture é famosa por seus tons vibrantes, tecidos leves e modelagens ajustadas. Criada em 1995 por Pamela Skaist-Levy e Gela Nash-Taylorna, a idéia inicial era criar roupas à preços acessíveis, depois o critério mudou. Mas as peças continuam coloridas e divertidas!
Fotos: www.euquerow.blogspot.com
Fotos: www.euquerow.blogspot.com
Burberry Fall-Winter 2011/2012
O desfile da Burberry, nos jardins do Palácio de Kensington, em Londres, foi inusitado! No front-row Alexa Chung, Julia Restoin-Roitfeld, Rachel Bilson, Kate Bosworth, Lily Donaldson, Anna Wintour e Mario Testino, responsável pela última campanha. O forte da coleção foram os trench coats em cores mais fortes: laranja, turquesa, roxo, vermelho e verde. A pele também esteve presente em alguns looks.
domingo, 20 de fevereiro de 2011
Londres Fall-Winter 2011/2012
Vivienne Westwood - Red Label
Alexander McQueen
Minha estilista inglesa predileta: Stella McCartney
Topshop Unique
Pringle of Scotland
House of Holland
Matthew Williamson
O desfile da Acne gerou muitos comentários sobre Emmanuelle Alt no front-row, que usava um jeans Topshop e jaqueta Balmain. That's the way I like it!!!
Esses foram os principais desfiles de Londres para o inverno 2012!
Alexander McQueen
Minha estilista inglesa predileta: Stella McCartney
Topshop Unique
Pringle of Scotland
House of Holland
Matthew Williamson
O desfile da Acne gerou muitos comentários sobre Emmanuelle Alt no front-row, que usava um jeans Topshop e jaqueta Balmain. That's the way I like it!!!
Esses foram os principais desfiles de Londres para o inverno 2012!
quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011
Desfiles de N Y - Fall Winter 2011/2012 - IV
Um dos desfiles mais esperados de New York: Marc Jacobs.
Carolina Herrera
Carlos Miele
Grammy Awards 2011
Lea Michele em Emilio Pucci e sapatos Christian Louboutin, jóias Lorraine Schwartz e bolsa Fendi.
Nicole Kidman de Jean Paul Gaultier e vintage jewellery de Fred Leighton.
A top alemã Heidi Klum vestiu um Julien Macdonald
Alguns poucos vestidos escolhidos para o Grammy 2011 e que escaparam ao Festival do "Horror e Mau-Gosto" no red carpet! Cruzes!!!
Nicole Kidman de Jean Paul Gaultier e vintage jewellery de Fred Leighton.
A top alemã Heidi Klum vestiu um Julien Macdonald
Alguns poucos vestidos escolhidos para o Grammy 2011 e que escaparam ao Festival do "Horror e Mau-Gosto" no red carpet! Cruzes!!!
terça-feira, 15 de fevereiro de 2011
La Caballeriza
O bom de estar em São Paulo é que se tem à mão um mundo de possibilidades! Eu e minha amiga falávamos da culinária argentina, quando ela lembrou do La Caballeriza, filial do restaurante de Buenos Aires. A casa tem o pé direito alto e a decoração é inspirada nos jogos de Polo. O espaço é preenchido por caballerizas – as famosas cocheiras para cavalo, feitas de quebracho, nobre madeira argentina – e o ambiente das “baias” é um dos mais disputados pelos casais. Há telas e tacos dispostos pelo restaurante e o uniforme dos garçons lembram uniformes dos jogadores. O corte especial da carne - parrila - e o carvão argentino, são os responsavéis pelo sabor único e característico. A carta de vinhos conta com 150 rótulos. Me senti em Buenos Aires... pronta para assistir uma partida de Polo!
Al. Campinas,530 - www.lacaballeriza.com.br
Assinar:
Postagens (Atom)