sexta-feira, 25 de junho de 2010

Shopping Fever

Esse é o novo filme da Chanel dirigido por Karl Lagerfeld estrelado por Dree Hemingway, Abbey Lee Kershaw e Baptiste Giabiconi. O fime é o "trailler" de um filme fictício. Somente para mostrar a coleção da maison de 2010.

domingo, 20 de junho de 2010

Aeroportos!

Viajar é meu hobby favorito, mas quando o assunto é avião e aeroportos, I need some help!!!! Tenho medo dos primeiros, e não tenho paciência com os últimos. Bons tempos em que embarcávamos naqueles Boeings enormes e os aeroportos não tinham criado as leis para "líquidos" para a bagagem de mão. Interessante que depois de todo o carnaval e "cuidados" para a "segurança" dos passageiros, podemos passar pelo duty free e comprar garrafas de bebida à vontade... e tem gente que ainda acredita nas medidas de segurança! Mas não sou a única: Kate Moss, Penelope Cruz, Milla Jovovich também passam por isso!

Cerejas e o Príncipe Real

E finalmente é chegada a hora de partir. Com minha amiga Conceição Thomas, artista plástica dotada de uma grande sensibiliade, fui levada a passear pelas lojas do Bairro Alto, e depois de muito flanar pelas estreitas ruelas, a cada hora descobrindo um novo lugar, fomos comer cerejas no Príncipe Real, onde se tem uma vista linda da Alfama, do Castelo de Sao Jorge e do Tejo. Para despedir da cidade, que é uma das mais bonitas do mundo.

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Avenida da Liberdade - Lisboa

A Avenida da Liberdade é considerada um dos lugares mais elegantes de Lisboa, ponto de eleição de hotéis, cafés, teatros, escritórios, das lojas mais bacanas e é passagem de milhares de lisboetas e turistas diariamente por entre suas árvores centenárias, fontes e calçadas magníficas! Ela foi construída entre 1879 e 1882 com 90m de largura e conserva alguns dos seus edifícios e mansões originais.

Bairro Alto

Logo que cheguei em Lisboa gostava de sair andando ao acaso e no dia em que fui parar no Bairro Alto, me apaixonei imediatamente pelo lugar. O bairro localizado na parte alta de Lisboa, divide com a Alfama a agitação noturna e a preferência dos estrangeiros e das pessoas antenadas. As lojas mais bacanas estão lá, assim como as galerias de arte, boutiques e lojas de vanguarda. São mesmo únicas e tem-se a sensação de estar em NY! Um charme!

De volta a Alfama!

A Alfama, antigo bairro de Lisboa é sem duvida um dos mais cool e charmosos do mundo! De ruelas estreitas, cheio de pequenas escadarias, vai das margens do Tejo até o Castelo de São Jorge. Há vários restaurantes, casas de fados e lojinhas com produtos típicos. Esta área é hoje habitada por estudantes e europeus que elegem a cidade para um sejour grande ou pequeno. O restante da população é formada pelos antigos lisboetas, gentis e orgulhosos de habitarem um dos mais históricos bairros do pais!

Te dejo Madrid

Y ahora te dejo Madrid!

Mango


E de todas as marcas espanholas, minha favorita é a Mango. Com forte tendência urbana, ultra-fashion, a marca criada em Barcelona traduz o espírito fashion da Espanha Mediterrânea. A marca traz atrizes nas suas campanhas e tem uma linha assinada por Penelope e Monica Cruz.

Flamenco


O flamenco é um estilo musical e uma dança fortemente influenciado pela cultura cigana, mas que tem raízes mais profundas na cultura musical mourisca, influência de árabes e judeus e é um dos ícones da cultura espanhola. O flamenco é uma dança sensual, forte em seu ritmo marcado! Em Madrid há varias opções para se assistir e deixar fluir a Carmem que existe em todas nos: Casa Patas (Calle Cañizares, 10, 3491/369-3394, www.casapatas.com) onde primeiro se janta e depois se vê a apresentação; o Las Tablas (Plaza de España, 9, 3491/542-0520, www.lastablasmadrid.com); o Las Carboneras (Plaza del Conde de Miranda, 1, 3491/542-8677, www.tablaolascarboneras.com); e o Café de Chinitas (Calle Torija, 7, 3491/547-1502, www.chinitas.com). Olé!

Restaurante Topolino em Madrid

Descobri um restaurante italiano em Madri com preço unico de 10,90€ do tipo "all you can eat" ou Buffet Libre, com uma variedade enorme de camarões, lulas, carnes, massas, paellas e sobremesas. A carta de vinho também é ótima e o Lambrusco rosé que pedi estava perfeito. E ainda há quem diga, que não se come bem na Europa!
www.topolino.es