domingo, 26 de julho de 2009

Nadine de Rothschild

Nadine de Rothschild ou Nadine Tallier foi uma atriz francesa que se tornou a baronesa de Rothschild. Me deparei com sua autobiografia há muitos anos, e fiquei fascinada com sua história. Nascida sob o signo de Áries (como eu), de uma família pobre dos subúrbios de Paris, ela se tornou atriz, e muito mais tarde conheceu o amor da sua vida. Porém, ele era judeu, já tinha uma esposa e era banqueiro: o barão Edmond de Rothschild. Sua vida é mais interessante que centenas de filmes, e Edmond assim a descreveu: "noventa e oito por cento das pessoas sobrevivem, só dois por cento existem verdadeiramente e são essas que eu amo, porque é graças à elas que o amanhã não se parecerá jamais com o ontem." Desde então, todas as vezes que vou à Paris, passo em frente da sua casa na esperança de encontrá-la! Sua residência é em frente ao Palácio de l´Elysée, e quando estou próxima da esquina, os guardas da Presidência da República me perguntam o que estou procurando. Eles acreditam que sou uma turista que pegou a rua errada! Até que simpaticamente eu respondo: "procuro a casa da Baronesa de Rothschild!"

Nenhum comentário: