quinta-feira, 23 de abril de 2009

Birkin

Além da famosa Kelly (criada especialmente para Grace Kelly), a Hermès tem outro símbolo de luxo supremo! A ultra-cobiçada bolsa Birkin.
A bolsa é toda feita a mão e seu interior é de pele de cabra combinando com o exterior. A bolsa foi batizada de Birkin (Jane, cantora e atriz inglesa), pois teria sido ela que em um vôo sentada ao lado do CEO da Hermès - Jean-Louis Dumas-Hermès - especificou como seria sua “bolsa ideal”.
O mimo custa por volta de US$ 7,500.00 (sem impostos), mas ultrapassa a casa dos 5 ou 6 dígitos quando feita em pele. E no entanto, não basta ter a quantia (eu bem que gostaria!!!) e se dirigir a loja mais próxima da Hermès para adquirir uma. A lista de espera para levar para casa sua Birkin (a tiracolo ou com uma escolta de seguranças…) é de no mínimo dois aninhos!
A mais desejada de todas é a de crocodilo, e dependendo da escala, em menor ou maior quantidade, pode ultrapassar os 50 mil dólares! Se você não pedir os detalhes metalizados em ouro e diamantes!

Um comentário:

Renata disse...

Oi Ieda, tudo bem? Meu nome é Renata.

Olha conseguir uma Birkin é como ganhar um troféu. Michael Tonello no livro Bringing Home the Birkin compara: "Ela é o Santo Graal das bolsas"
Reza a a lenda que Victoria Beckham possui mais de 100 variações da Birkin.

Contato: rengodoy@hotmail.com