domingo, 28 de junho de 2009

Pucci

Emilio Pucci é o italiano que ficou conhecido por criar as estampas geométricas ultra-coloridas famosas nos anos 60/70 e também por desenvolver vários tecidos, entre eles, o jérsei de seda. Abriu sua primeira loja em Capri: "La Canzone del Mare" e o clima da ilha e as cores do Mediterrâneo lhe inspiraram, e rapidamente o estilo Pucci se tornou um sucesso.
O norueguês Peter Dundas é o novo estilista da maison e para sua primeira coleção ele buscou inspiração no Palazzo Pucci em Florença. Peter captou a verdadeira essência de Pucci - um aristocrata de espírito moderno e arrojado - e a Vogue America de julho diz que se as "as garotas ainda desejam roupas alegres neste momemnto meio cinza, ele é certamente o rapaz que desenhará para elas!"

Point de Vue

Point de Vue é uma revista francesa como várias outras que conta as idas e vindas das pessoas, mostra suas casas, os namoros, separações, o que estão usando, onde estão saindo para jantar, mas somente das pessoas com cabeças coroadas, ou seja dos aristocratas! Como sou fã de castelos, reinados, principados, clãs e afins desde a infância, ler o semanário - que exite há quase cinco décadas, para mim é como ler um conto de fadas versão adulto(a)! Não é muito fácil ser encontrada por aqui e o que eu mais gostava quando passava pelas bancas de jornais em Lisboa, era poder sempre dar uma olhadinha na minha adorada "Point de Vue" e acompanhar a difícil vida das HRH - Her Royal Highness, título de princesa: "sua alteza real". (Coitadinhas das gatas borralheiras que pensam que basta ser descobertas pelo príncipe e carregadas altar a fora...)
www.pointdevue.fr

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Hermès no Brasil


Chega no Brasil a tradicional marca francesa, Hermès, para a alegria principalmente, das garotas. Foi fundada em 1837 por Thierry Hermès para produzir selas e equipamentos para cavalos e logo se tornou conhecida pela elegância e o extremo cuidado com a qualidade de malas e objetos de viagem. Hoje a Hermès tem sua linha expandida de bolsas às roupas e sapatos, artigos de mesa e objetos de decoração, joias, relógios, entre outros - até mesmo uma Bugatti!!! Agora, além de visitar a butique da rue Faubourg Saint-Honoré, em Paris, que existe desde 1880, poderemos também frequentar a nova loja que será inaugurada no Shopping Cidade Jardim, onde serão vendidas 14 linhas de produtos da Hermès. O herdeiro da marca, Dimitri Mussardi tem sido visto pelas noites paulistanas e tirado o folêgo das garotas tanto quanto os cobiçados produtos da marca!

Correntes em alta!

As correntes começaram a dar o ar da graça nas alças das bolsas, inspiradas nos modelos Chanel. Depois invadiram as passarelas - especialmente na coleção fall-winter de Givenchy - com o uso delas em detalhes nas roupas ou misturadas com perólas, novamente com forte inspiração em Coco Chanel. E elas já estão nas ruas!

Bolinhas... bolinhas... bolinhas...

As bolas, polka dots ou pois voltaram a moda nas roupas e nos acessórios. Elas sempre dão um toque divertido e feminino em que usa, seja somente em um detalhe como um cinto, bolsa ou sapato, seja em um look total. As bolinhas têm sido vistas em vestidos eleitos pelas atrizes em festas e eventos fashions. Para ficar com cara de meiguinha, use e abuse delas...

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Rue du Faubourg Saint-Honoré

A Rue du Faubourg Saint-Honoré em Paris é uma daquelas ruas que tem o poder de deixar uma mulher tão feliz quanto consumir kilos de chocolate com a vantagem de não engordar - pelo contrário "emagrece" o bolso!
A rua é uma concentração de endereços famosos e passear por ela - ou "flanar" como preferem os franceses - é perfeito para conhecer as novas tendências e observar o estilo das charmosas nativas. Abriga várias lojas do high-fashion, a residência oficial do presidente francês, o Palais de l´Elysée, algumas embaixadas e o sempre chic Hotel Bristol. A rua fica no 8º Arrondissement - elegante bairro parisiense.

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Jaeger LeCoultre

A marca de relógios suiços - um mais cobiçados do mundo!!! - nasceu pelas mãos do inventor Antoine LeCoultre em 1833. Seu neto uniu-se ao francês Edmond Jaeger em 1937 criando a marca Jaeger-LeCoultre e verdadeiras maravilhas da relojoaria. O conceito seguido até hoje é que a estética deve refletir a beleza interior do relógio. A abertura de uma filial em Cannes foi a sensação do início do verão Europeu, com a presença de Diane Kruger. A marca pratocina ainda o piloto de corrida da Aston Martin, Darren Turner. Conheça mais sobre a história e as coleções no site:
http://www.jaeger-lecoultre.com/eu/fr