domingo, 18 de janeiro de 2009

The Little Black Dress

O famoso pretinho ou melhor Mister Little Black Dress (LBD para as íntimas...) nasceu em 1926 pelas mãos da Mademoiselle mais famosa do mundo da moda: Chanel. Apelidado pela Vogue como o modelo Ford-T do vestuário, o vestido foi - como na grande maioria de suas criações - uma das expressões maiores de sua crença: "a moda deve ser tão funcional como chic".
E desde então ele tem sido a salvação feminina a nossa eterna dúvida com que roupa eu vou? Vamos de rasteirinha ao supermercado, vamos com pérolas a um coquetel e com ele vamos magras e elegantes mundo a fora...
Curiosidade: ao encontrar com Chanel em 1928, e inconformado pelo modernismo dela estar ditando a moda, e sobretudo pelo preto que reinava absoluto, Paul Poiret lhe perguntou por quem ela andava de luto. Ao que ela prontamente respondeu: pelo senhor, Monsieur. Afinal além da tesoura, Grabielle Coco Chanel era também conhecida pela afiadíssima língua!

Stella McCartney

Herdeira de um sobrenome ultra famoso, tendo Kate Moss, Naomi Campbell e Yasmin Le Bon como amigas para desfilar seus modelos, seria fácil imaginar que ela faria um certo sucesso de qualquer maneira. Mas o caso é que a garota tem mesmo um talento nato. Suas peças são sempre bacanas e usáveis. Suas criações tem o poder de captar nossos olhares para uma roupa que parece ser bonita, feminina e daquelas que combinarão com absolutamente tudo o que temos dentro do armário.
Ainda na semana passada em meu Fashion Footing vi um vestido da sua última coleção, na NK Store, estampado de azul, daqueles que nos dá uma vontade imensurável de levar para casa, e a certeza de que dentro dele ficaríamos muito mas muito mais lindas!!!

sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Rodarte

Rodarte é uma nova marca muito bacana no little fashion world. Diretamente de uma pequena cidade da Califórnia, Pasadena, as duas irmãs Laura e Kate Mulleavy chegaram em NY com alguns vestidos e casacos em suas bagagens! Depois de somente três coleções Rodarte arrebatou o CFDA's Perry Ellis Award (prêmio anual para eleger os talentos emergentes na moda concedido pelo Conselho dos Designers de Moda dos EUA). E dai em diante o sucesso foi imediato. A dupla produz vestidos sofisticados, belos e com um quê de romantismo. Como esse escolhido por Keira Knightley.

quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

10 mais bem vestidas de 2008


Já saiu a lista das 10 mais bem vestidas de 2008 da Vogue America. "São os melhores exemplos de como misturar o high e low fashion". E entre elas, está a top brasileira, Raquel Zimmermann. Ela cita Patti Smith, Grace Coddington, Balenciaga, Jill Sander entre os seus estilistas preferidos. Na abertura da nova loja YSL em Paris, Raquel foi destaque no meio de todas as outras garotas que estavam vestidas para um "coquetel", enquanto ela usava uma calça baggy de seda e uma T-shirt preta. Sem nenhuma maquillagem!
Moda além de ser a linguagem que cada um de nós escolhe para se manisfetar, é principalmente o modo de realçar nossos pontos fortes e esconder os defeitos. O mais importante é não esquecer que o "hábito não faz o monge", e que tudo flui de dentro para a fora. Estilo, charme e it são realçados pelas roupas mas não são adquiridos com a compra de uma marca numa loja!